Pular para o conteúdo

O campeão voltou?


Ralph Benitez faz corrida inspirada e leva a vitória no Texas

GRAB_084

Uma vitória para reavivar a disputa do campeonato. Depois do início massacrante de Thiago Barbosa, Ralph Benitez resolveu reagir no Texas, para pelo menos prolongar até as últimas etapas do campeonato de pilotos. Com seu principal adversário sofrendo com lag desde o início da corrida, Benitez aproveitou bem a chance dada pelo destino, para conquistar a sua segunda vitória na temporada.

Depois de quase 1 ano de domínio da Sinister no lugar mais alto do pódio da Indy N1, parecia que finalmente a hegemonia da equipe rubro-negra iria acabar. Isso porque Fábio Marques surpreendeu a todos, ao liderar o 1-2-3 da BlackWings na sessão classificatória, que com Algrans Júnior em segundo e Rafael Gonçalves em terceiro. A empolgação da tradicional equipe do automobilismo virtual durou poucas voltas, e Algrans logo perdeu rendimento, caindo várias posições no grid.

Voltas mais tarde foi a vez de Rafael Gonçalves ir ficando para trás, deixando Fábio Marques como cavaleiro solo na disputa pela vitória. E o piloto vinha bem, com boas chances de vitória, até que um travamento em seu simulador causou uma colisão com Victor Auad, que nada pode fazer. A ponta foi parar então nas mãos de Ralph Benitez, o atual bicampeão da categoria, que apenas sustentou a liderança até o fim da corrida. Diego Said completou no segundo lugar, com Thiago Barbosa em terceiro.

Após os resultados do Texas, Thiago Barbosa segue líder com 379 pontos, seguido de Ralph Benitez em segundo com 353 pontos e Nathan Marchon em terceiro com 237 pontos.

A NEOBR Indy N1 retorna no dia 12 de julho, para a etapa de Road America.

Assista o VT completo da etapa:

Resultado da classificação:

Pos. Piloto Piloto Classif. Tempo Q1 posição Qual1 tempo Q2 posição Qual2 tempo Q3 posição Qual3 tempo Peso
1
Brazil
Fabio Marques Fabio Marques 1 23.249 1 23.249
2
Brazil
Algrans Junior Algrans Junior 2 23.272 2 23.272
3
Brazil
Rafael Goncalves Rafael Goncalves 3 23.287 3 23.287
4
Brazil
Felipe Portela Felipe Portela 4 23.304 4 23.304
5
Brazil
Nathan Marchon Nathan Marchon 5 23.308 5 23.308
6
Argentina
Thiago Barbosa Thiago Barbosa 6 23.308 6 23.308
7
Brazil
Ralph Benitez Ralph Benitez 7 23.334 7 23.334
8
Brazil
Edson Archela Edson Archela 8 23.342 8 23.342
9
Brazil
Lupo Forati Lupo Forati 9 23.350 9 23.350
10
Brazil
Alex Archela Alex Archela 10 23.382 11 23.382
11
Brazil
Helber Oliveira Helber Santos 11 23.382 10 23.382
12
Brazil
Neto Vidal Neto Vidal 12 23.490 12 23.490
13
Brazil
Antenor Junior Antenor Junior 13 23.513 13 23.513
14
Brazil
Leonardo Nogueira Leo Nogueira 14 23.544 14 23.544
Brazil
Diego Said Diego Said
Brazil
Victor Espindola Victor Espindola

Resultado da corrida:

Pos. Piloto Piloto Grid Classif. Tempo M.Volta Consist. Voltas Pits Status Peso Penal. Bonus Pont.
1
Brazil
Ralph Benitez Ralph Benitez 7 7 23.334 23.220 04.505 139 2 1:00:39.056 60
2
Brazil
Diego Said Diego Said 15 23.358 04.316 139 2 +00.202 52
3
Argentina
Thiago Barbosa Thiago Barbosa 6 6 23.308 23.544 04.174 138 2 +1L 45
4
Brazil
Alex Archela Alex Archela 10 10 23.382 23.185 03.721 138 1 +00.470 +1L 40
5
Brazil
Edson Archela Edson Archela 8 8 23.342 23.505 04.383 137 2 +2L 36
6
Brazil
Nathan Marchon Nathan Marchon 5 5 23.308 23.366 04.744 137 2 +03.829 +2L 33
7
Brazil
Algrans Junior Algrans Junior 2 2 23.272 23.395 04.067 136 2 +3L 30
8
Brazil
Rafael Goncalves Rafael Goncalves 3 3 23.287 23.351 04.990 136 2 +02.787 +3L 27
9
Brazil
Neto Vidal Neto Vidal 11 12 23.490 23.700 04.389 135 3 +4L 24
10
Brazil
Lupo Forati Lupo Forati 9 9 23.350 23.473 07.495 130 3 +9L 21
11
Brazil
Fabio Marques Fabio Marques 1 1 23.249 23.333 05.434 111 2 Abandono 18
12
Brazil
Leonardo Nogueira Leo Nogueira 13 14 23.544 23.616 08.656 103 3 +36L 15
13
Brazil
Victor Espindola Victor Espindola 16
24.086 10.150 44 2 Suspensão 12
14
Brazil
Antenor Junior Antenor Junior 12 13 23.513 23.893 13.842 32 2 Abandono 9
15
Brazil
Felipe Portela Felipe Portela 4 4 23.304 Acidente 6
DNC
Brazil
Helber Oliveira Helber Santos
11 23.382  –

Deixe um comentário