Pré-Brifieng – Cortes de Pista


Pré-briefing que estabelece os pontos de cortes das pistas utilizadas na NEOBR e as áreas onde será permitida a utilização.

Tem como finalidade esclarecer com antecedência ao público da liga o que será analisado no pós-corrida.

Antes vale ressaltar que o Limite Universal de pista é a Linha Branca que percorre o traçado, desta forma onde não houver marcação vale a regra geral universal, ou seja, o piloto deve permanecer com pelo menos as rodas internas tocando minimamente na linha branca, mesmo que o veículo esteja com sua maior parte fora da pista.

Condições não apresentadas nos mapas serão analisadas pela direção e determinadas em Brifieng, conforme a necessidade, ou podem com antecedência serem acrescentadas no conteúdo dessa página.

Linha vermelha

Linha amarela

Linha verde

PISTAS NACIONAIS

BRASÍLIA

Brasilia

Espalhadas liberadas

———————————————————————————————————————————

CAMPO GRANDE

Campo grande

Espalhadas liberadas

———————————————————————————————————————————

CARUARU

Caruaru circuito

———————————————————————————————————————————

CASCAVEL

Cascavel

Em Cascavel será Permitida a entrada da curva 7 utilizando área de escape, mas não será permitida a utilização da grama na sequência, o piloto deve recolher o carro antes de acabar a área de escape.

———————————————————————————————————————————

CURITIBA

Autódromo_Curitiba

Cuidado na sequência, curva 1,2 e 3, embora haja um anti-cut, existem meios de ganhar tempo cortando principalmente na curva 3, saída do esse de baixa, respeitar limites de pista.

———————————————————————————————————————————

GOIÂNIA

Goiania

O esse é o ponto crítico.

———————————————————————————————————————————

GUAPORÉ

Guaporé

———————————————————————————————————————————

INTERLAGOS

Interlagos

Permitida a utilização da zebra no “S”, não tocar área de escape nesse setor.

Permitida a utilização da zebra nas curvas do Sol e do Lago internamente, no Sol pode-se utilizar a área de escape, porém o carro deve tocar a zebra durante a manobra.

———————————————————————————————————————————

LONDRINA

Londrina

Curva 5 e 6 são o ponto crítico, liberada a espalha no acesso a reta oposta.

———————————————————————————————————————————

SALVADOR

Salvador

Não exceder o limite da pista, linha branca, na chicane.

———————————————————————————————————————————

SANTA CRUZ

Santa Cruz

Liberada curva de acesso a reta, chicane da curva 2 manter-se sobre a zebra minimamente.

———————————————————————————————————————————

TARUMÃ

tarumã

———————————————————————————————————————————

VELOPARK

 

Velopark

 

———————————————————————————————————————————

PISTAS INTERNACIONAIS

Adelaide – Austrália

Adelaide Pre Brifieg

Na chicane Senna, curvas 1 e 2, o limite para utilização é a zebra, não ultrapassar esse limite.

Nas curvas onde existem zebras entre o asfalto e o guard rail, poderá avançar totalmente sobre a zebra, “pular por cima da zebra”, até a proteção lateral. O limite é o guard rail, pode espalhar.

Cortes internos não serão tolerados em nenhum ponto da pista

———————————————————————————————————————————

Bathurst – Mount Panorama

Mount_Panorama_Circuit_Map_Overview

Curva 12 – Não extrapolar o limite da zebra.

———————————————————————————————————————————

Buenos Aires Nº 8 – Argentina

Buenos Aires jpg

———————————————————————————————————————————

Córdoba – Argentina

Córdoba

 

Curva 6 – Permitida a espalhada até o limite do asfalto, não pode tocar área de grama/terra na saída de curva (vermelho).

———————————————————————————————————————————

Hockheimring – Alemanha

Hockenheim

———————————————————————————————————————————

Hungaroring – Hungria

Hungaroring

———————————————————————————————————————————

Indianápolis – Estados Unidos

Indianapolis Road

Curva 6 – Limite é a zebra.

Curva 10 – Proibido exceder a linha branca. Cuidado com cortes internos.


Melbourne-Albert Park – Austrália

Melbourne PreBrifieng

 

Curvas 1 e 2 o limite é a zebra

Curva 11 não exceder a zebra

Curvas 4,5, 12, 13, 14 e 16 permitida a espalhada

Não serão tolerados cortes internos (além da zebra) em nenhuma curva.

———————————————————————————————————————————

Monza – Itália

Monza

Nas variantes, curvas 1, 3, 7 e 8, será permitido ultrapassar a linha branca, a zebra é o limite conforme orientação na legenda da área amarela.

Na reta oposta, saída da variante Ascari, curva 8, será permitida a utilização da área de escape.

Permitida a utilização de toda a extensão da área (espalhada) nas curvas de Lesmos, curvas 4 e 5.

———————————————————————————————————————————

Nurburgring – Alemanha

Nurburgring

 

———————————————————————————————————————————

RED BULL RING (A1 RING) – AÚSTRIA

Red Bull Ring

 

Curva 1 não exceder o limite da pista (linha branca) internamente, permitida a utilização da zebra na espalhada.

Curva 7 e 8 permitida a utilização da zebra, permitido ultrapassar linha branca.

———————————————————————————————————————————

Sandown – Austrália

Sandown_(Australia)_track_map

Curvas 6 e 11 – Não exceder a Zebra nas Chicanes

———————————————————————————————————————————

Silverstone – Inglaterra

silverstone_circuit_map

Curvas 9 e 15 – Respeitar zebra na saída de curva, demais curvas onde houver o “tapete verde” limite máximo será a utilização do mesmo.

———————————————————————————————————————————

Spa-Francorchamps-Bélgica

BelgicaDRS

 

Curva 2 – entrada da curva liberada a espalha

Curva 3 – respeitar zebra

Curva 4 – pela esquerda respeitar zebra, pela direita permitida a espalhada

Curva 5 e 6 – cuidado com corte desprezando a curva 6

Curva 17 – Utilizar somente zebra

Curva 19 – Liberada saída de curva

Deixe um comentário