Pré-Brifieng – Cortes de Pista
Pré-briefing que estabelece os pontos de cortes das pistas utilizadas na NEOBR e as áreas onde será permitida a utilização.
Tem como finalidade esclarecer com antecedência ao público da liga o que será analisado no pós-corrida.
Antes vale ressaltar que o Limite Universal de pista é a Linha Branca que percorre o traçado, desta forma onde não houver marcação vale a regra geral universal, ou seja, o piloto deve permanecer com pelo menos as rodas internas tocando minimamente na linha branca, mesmo que o veículo esteja com sua maior parte fora da pista.
Condições não apresentadas nos mapas serão analisadas pela direção e determinadas em Brifieng, conforme a necessidade, ou podem com antecedência serem acrescentadas no conteúdo dessa página.
PISTAS NACIONAIS
BRASÍLIA
Espalhadas liberadas
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CAMPO GRANDE
Espalhadas liberadas
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CARUARU
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CASCAVEL
Em Cascavel será Permitida a entrada da curva 7 utilizando área de escape, mas não será permitida a utilização da grama na sequência, o piloto deve recolher o carro antes de acabar a área de escape.
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CURITIBA
Cuidado na sequência, curva 1,2 e 3, embora haja um anti-cut, existem meios de ganhar tempo cortando principalmente na curva 3, saída do esse de baixa, respeitar limites de pista.
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GOIÂNIA
O esse é o ponto crítico.
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GUAPORÉ
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INTERLAGOS
Permitida a utilização da zebra no “S”, não tocar área de escape nesse setor.
Permitida a utilização da zebra nas curvas do Sol e do Lago internamente, no Sol pode-se utilizar a área de escape, porém o carro deve tocar a zebra durante a manobra.
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LONDRINA
Curva 5 e 6 são o ponto crítico, liberada a espalha no acesso a reta oposta.
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SALVADOR
Não exceder o limite da pista, linha branca, na chicane.
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SANTA CRUZ
Liberada curva de acesso a reta, chicane da curva 2 manter-se sobre a zebra minimamente.
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TARUMÃ
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VELOPARK
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PISTAS INTERNACIONAIS
Adelaide – Austrália
Na chicane Senna, curvas 1 e 2, o limite para utilização é a zebra, não ultrapassar esse limite.
Nas curvas onde existem zebras entre o asfalto e o guard rail, poderá avançar totalmente sobre a zebra, “pular por cima da zebra”, até a proteção lateral. O limite é o guard rail, pode espalhar.
Cortes internos não serão tolerados em nenhum ponto da pista
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Bathurst – Mount Panorama
Curva 12 – Não extrapolar o limite da zebra.
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Buenos Aires Nº 8 – Argentina
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Córdoba – Argentina
Curva 6 – Permitida a espalhada até o limite do asfalto, não pode tocar área de grama/terra na saída de curva (vermelho).
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Hockheimring – Alemanha
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Hungaroring – Hungria
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Indianápolis – Estados Unidos
Curva 6 – Limite é a zebra.
Curva 10 – Proibido exceder a linha branca. Cuidado com cortes internos.
Melbourne-Albert Park – Austrália
Curvas 1 e 2 o limite é a zebra
Curva 11 não exceder a zebra
Curvas 4,5, 12, 13, 14 e 16 permitida a espalhada
Não serão tolerados cortes internos (além da zebra) em nenhuma curva.
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Monza – Itália
Nas variantes, curvas 1, 3, 7 e 8, será permitido ultrapassar a linha branca, a zebra é o limite conforme orientação na legenda da área amarela.
Na reta oposta, saída da variante Ascari, curva 8, será permitida a utilização da área de escape.
Permitida a utilização de toda a extensão da área (espalhada) nas curvas de Lesmos, curvas 4 e 5.
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Nurburgring – Alemanha
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RED BULL RING (A1 RING) – AÚSTRIA
Curva 1 não exceder o limite da pista (linha branca) internamente, permitida a utilização da zebra na espalhada.
Curva 7 e 8 permitida a utilização da zebra, permitido ultrapassar linha branca.
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Sandown – Austrália
Curvas 6 e 11 – Não exceder a Zebra nas Chicanes
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Silverstone – Inglaterra
Curvas 9 e 15 – Respeitar zebra na saída de curva, demais curvas onde houver o “tapete verde” limite máximo será a utilização do mesmo.
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Spa-Francorchamps-Bélgica
Curva 2 – entrada da curva liberada a espalha
Curva 3 – respeitar zebra
Curva 4 – pela esquerda respeitar zebra, pela direita permitida a espalhada
Curva 5 e 6 – cuidado com corte desprezando a curva 6
Curva 17 – Utilizar somente zebra
Curva 19 – Liberada saída de curva