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Final de Ano na NEOBR – Emoção a toda prova!


Marque essas datas, a partir de semana que vem toda terça-feira  e toda sexta-feira você terá um encontro com a alta velocidade na NEOBR até dezembro!

Eventos Gratuitos! Com transmissão ao vivo pela TVNEOBR! Sorteio de Prêmios!

É a NEOBR, fazendo jus ao seu lema “você sempre em primeiro lugar”. O que há de melhor da liga por um custo zero!

04/11/2014 rF2 RFT2013 FORMULA SILVERSTONE 50 min
06/11/2014 (excepcionalmente na quinta-feira) rF2 CLIO TURISMO BRANDS HATCH INDY DUAS BATERIAS
11/11/2014 rF1 F-RENAULT FN2 MOTORLAND 40MIN
14/11/2014 rF1 F1 WCP 2014 FN1 CATALUNYA 50
18/11/2014 GSC MINI GSC/TN2 BRASILIA DUAS BATERIAS
21/11/2014 GSC F-REIZA GSC/FN1 INTERLAGOS 50
25/11/2014 rF1 BTCC TN2 SNETTERTON 300 DUAS BATERIAS
28/11/2014 (3ª Corrida Premiada) rF1 F3 2014 FN3 MACAU DUAS BATERIAS
02/12/2014 rF1 WRC (Rally) RN1
06/12/2014 GSC BLANCPAIN TN1 NORDSCHLEIFE 2H30
09/12/2014 IRACING V8 SUPERCARS MOUNT PANORAMA 50

E já começa semana que vem com o rFactor2, na terça-feira o RFT2013 entrará em cena para testes e na quinta-feira (excepcionalmente) o CLIO retornará a ter uma etapa na liga!

Para participar basta comparecer ao evento e marcar tempo no servidor. A participação é por ordem de chegada.

Downloads (Também disponíveis na Sala Paddock no TS da Liga)

ClioCup+Brands Hatch (rFactor 2)
NeoBR-AV Formula 1+Silverstone (rFactor 2)

Regraas rFactor1 e GSC

Os Downloads serão realizados pelo sincronizador da NEOBR ou pelo TS na descrição da sala Paddock.

Será permitido o envio de carset porém o mesmo deve ser enviado até 05 dias antes do evento para o email skins@neobr-av.com seguindo o tutorial abaixo:

TUTORIAL ENVIO DE PINTURAS

Atenção, se você quiser correr com a pintura de sua equipe, por favor, respeite as regras de confecção, estrutura e envio descritas abaixo. Arquivos enviados fora do padrão exigido pela liga, serão desconsiderados e não serão acrescentados ao carset.
Preparando os seus carros:
Para começar a pintar o seu carro, primeiro você precisará do template PSD, que estará dentro da pasta Templates, dentro da pasta raiz do seu simulador após você efetuar a sincronização do mod via SimSync (Apenas rF1 e GSC). Lá estarão as os templates com o nome de cada parte do carro. CARBODY (representa a pintura principal do carro), HELMET (capacete), DRIVER (macacão), WING (Caso houver, será para pintar as asas), e etc. Algumas vezes, poderão existir templates com nomes de EXTRA1, EXTRA2, EXTRA3, por exemplo. Elas servirão para pintar alguma parte do carro, como lateral da tampa do motor (F-Extreme), rodas, volante, e etc.
Abra a textura em um editor de imagens que suporte a extensão, como Photoshop, Paint.Net, Corel Draw e etc. Se o template tiver logos ou placas de numeração obrigatórias, você deve respeitá-las.
Após a confecção, salve as texturas na seguinte forma:
1 – Salve as texturas do carros e capacetes (se houver) em DXT5, com a opção Generate Mip maps ativada.
2 – Salve o macacão (se houver) em DXT1, com a opção Generate Mip maps ativada.
3 – Mantenha a resolução original dos arquivos!

Criando a sua equipe dentro do jogo:
Para criar a sua equipe dentro do jogo, é muito simples. Basta se dirigir até a pasta GameData/Vehicles, que está localizada na pasta raiz de seu simulador, e buscar pela pasta do mod. Abra a pasta do mod e note que a pasta da Equipe Base está dentro dela, ou então dentro de alguma pasta com o nome Teams ou Equipes.
Faça uma cópia da pasta da Equipe Base e renomeie para o nome da sua equipe. Exemplo: Sinister Race Team.
Agora abra a pasta, e renomeie os arquivos existes lá dentro. Vamos começar .veh, presente na pasta. Clique com o botão direito em cima do arquivo, e selecione para abrí-lo com o Bloco de Notas.
Feito isso, o arquivo irá abrir no Bloco de Notas e você SÓ PODERÁ, editar as seguintes linhas.
DefaultLivery=”Abreviacaodacategoria_Numerodopiloto_Nomedaequipe.dds”

Number= Numerodopiloto
Team=”Nome da Equipe”
Driver=”Nome do Piloto”
Description=”Nome do Piloto #Numerodopiloto”

FullTeamName=”Nome da Equipe”
Na linha DefaultLivery, você irá definir qual o nome da pintura que o jogo deverá buscar para lê-la. A abreviação do nome da categoria você pode encontrar abaixo, e o número do piloto está definido aqui (http://neobr.forumeiros.com/t55-numeracao-fixa), caso o piloto não possua nenhuma numeração, o mesmo deve solicitar um à direção, respondendo ao tópico com a numeração desejada.
Abreviação das categorias:
FN1 = Formula N1
FN2 = Formula N2
FN3 = Formula N3
NFS = NEOBR Formula Schatten
TN1 = Turismo N1
TN2 = Turismo N2
TN3 = Turismo N3
IN1 = Indy N1
IN2 = Indy N2
RC1 = RallyCross N1
RN1 = Rally N1
Caso surjam novas categorias com novas abreviações, o documento será atualizado.

Na linha Number, deve ser acrescentado o número do piloto, sem aspas no começo ou fim. Ex: Number=1
Na linha Team, é aonde deve ir o nome da equipe. Note que você tem de respeitar as aspas duplas (“) no começo e no fim do nome. Ex: Team=”Snow Schatten Racing Team”
Na linha Driver, a mesma coisa, respeite as aspas duplas. Ex: Driver=”Igor Cesar”
A linha Description serve para mostrar o nome do piloto e do carro na hora de escolhe-lo no showroom. Respeite o formato adotado pela liga. Ex: Description=”Jesias Meira #80″
E por último, na linha FullTeamName, repita o mesmo procedimento adotado na linha Team. Ex: FullTeamName=”Shadow Racing”
Feita as alterações necessárias, salve o arquivo .veh.
Agora é a hora de adicionar as suas texturas à pasta para acrescentá-las no jogo. Copie a sua pintura para dentro da pasta de sua equipe e renomeie da seguinte forma.
Abreviacaodacategoria_Númerodopiloto_Nomedaequipe.dds para a pintura CARBODY.
No restante das pinturas, você só adicionará o nome da sua textura DDS à frente do nome que estava descrito no template. Ex: Se você pintou um template com o nome de HELMET. PSD, então você deverá renomeá-lo para Abreviacaodacategoria_Númerodopiloto_NomedaequipeHELMET.dds. Se você pintou um EXTRA1, então você deverá renomeá-lo para Abreviacaodacategoria_Númerodopiloto_NomedaequipeEXTRA1.dds, e assim sucessivamente.
ATENÇÃO: Tanto nos nomes dos arquivos, quanto no nome de sua equipe e/ou piloto dentro do .veh, não use caracteres que são desconhecidos na lingua inglesa. Ex: Ç e qualquer tipo de acentuação.
Feito isso com todas as texturas, é hora então de abrir o jogo e testar o seu carset. Após testado e com tudo funcionando perfeitamente, é hora do último passo que é enviar para a direção da NEOBR. Mas para isso, você também precisará seguir algumas normas.
Envie o carset com toda a estrutura de pastas necessárias para que a direção só precise extrair o seu carset na pasta raiz do jogo para ele funcionar. Para isso, crie no seu Desktop a sequencia de pastas necessárias para que o seu carset chegue na posição correta. Ex:
Se o seu carset está dentro do caminho GameData\Vehicles\F3_2012\F3, então crie uma pasta no seu desktop com o nome de GameData, depois crie uma pasta dentro da pasta GameData chamada Vehicles e assim sucessivamente, até chegar ao endereço necessário.
Para testar e ver se está tudo no caminho certo, após criar toda a estrutura e colocar os seus arquivos, copie a pasta GameData do seu Desktop e cole ela na pasta raiz do rFactor, simulando o mesmo procedimento que o diretor de prova terá de fazer para testá-la. Como você já tem a pasta da sua equipe adiciona, aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja substituir os arquivos já existentes. Caso a mensagem não apareça, é sinal que existe algo errado e você precisa rever os procedimentos de estrutura.
Após tudo estar pronto, é hora então de enviar para o email da NEOBR. Zipe aquela pasta GameData que você criou no seu Desktop com o nome da sua equipe e o nome da categoria. Atenção, se sua equipe estiver em mais de 1 campeonato e se você for enviar todo os carsets juntos de uma vez, DIVIDA OS .RAR POR CATEGORIA. Ex: Snow Schatten – TN2.rar
Agora basta apenas o seu carset via email para skins@neobr-av.com, com o assunto Carset – Nome da Equipe, e pronto, ele será adicionado em breve pelo administrador no sincronizador.

1 Comentário »

  1. Em Nords podem contar Comigo…só gostaria de saber se já existe servidor on line pois faz 1 ano q naum ando lá…
    apesar de ser minha pista preferida….a gente precisa treinar um pouco pra poder relembrar de todas as 1562 curvas
    hauahuahauhaua

  2. Pessoal,
    Gostaria de participar do Endurance com a categoria Blancpain em Norschleife, como faço para participar e como faço o download da pista e dos carros? Dei uma olhada no fórum mas não consegui encontrar a sala referente ao GSC. Obrigado.

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